segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Como criar postagens de produtos e serviços no Facebook

Caso você tenha um serviço ou produto para anunciar no Facebook, aconselho que faça isto de maneira correta e use alguns parâmetros para que seu Facebook não seja visto como Spam e você possa alcançar o máximo de clientes e vendas possíveis.

Antes de começar a falar algumas maneiras de criar postagens em sua pagina de negocio, tenho que falar da importância de se ter uma pagina de negócios.
No ano de 2011, eu vendia mercadorias na internet, roupas originais que comprava direto dos fabricantes, Hollister, Lacost, Abercombie e outras marcas.
Fazia vendas marcando pessoas nas fotos das peças que eu tinha disponível pra venda e muitas pessoas não gostavam de serem marcadas, pois quando marcamos alguém em alguma foto, automaticamente esta foto acaba parando no álbum das pessoas como " Fotos com esta pessoa", e isto além de irritar as pessoas que não estavam interessadas naquelas ofertas que eu fazia, não convertiam em vendas, olha que eu comprava peças originas da Hollister por 8 dólares e revendia por 50 reais, valores quase surreais ao preço de venda no Brasil, tendo em vista que uma camisa da Hollister é vendida à 150 reais em média.
Então porque mesmo eu tendo os melhores preços não conseguia vender ?
A resposta é simples, pois quando uma pessoa se desmarcava de um anuncio que fazemos, isto conta como ponto negativo, como rejeição nos mecanismo de recomendações do Facebook, fazendo que suas postagens atinjam cada vez menos os feeds de noticias de seus amigos.
Relutei ao máximo até procurar ajuda e só em 2014 que fui conhecer um curso chamado Facebook Essencial de Camila Porto, foi depois dele que tirei o pé da lama e comecei a vender 300% a mais do que vendia antes.

COMO FAZER UMA PUBLICAÇÃO DE MERCADORIAS E SERVIÇOS ?


Como eu já tinha explicado na postagem "VOCÊ VENDE COISAS NO FACEBOOK" é preciso ter uma pagina de negócios e fazer uma postagem bem configurada para atingir o máximo de pessoas possíveis.
Ao fazer uma postagem em sua pagina de negocio, algumas coisas tem que serem levadas em conta:


  • Titulo da postagem
  • Descrição irresistível
  • Imagem, "isca visual"
  • parâmetros de criação "configurações obrigatórias"




  1. Titulo da postagem
    Este se refere ao nome da postagem e é importante para que o publico saiba o que vai encontrar quando clicar em sua postagem. Uma das dicas mais importantes quanto ao nome da postagem, é que você não mencione a palavra dinheiro, pois pode correr o risco de ter seu anuncio cancelado, pois o Facebook não aprova anúncios com tags tais como :
    COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET, COMO GANHAR DINHEIRO FÁCIL, GANHAR DINHEIRO E ASSIM POR DIANTE.
    Esta rejeição quanto a este tipo de titulo ocorre, devido ao numero de fraudes decorrente à anúncios assim, que levam muitas vezes às pessoas a paginas de estelionatários e mesmo que você seja uma pessoa de bem, isto não é levado em conta, pois esta regra serve a todos, mas caso seu produto seja em relação a ganhar dinheiro na internet, aconselho que você diga com outras palavras, não necessariamente Ganhar dinheiro, pode ser trocado por algo como: Melhorar de vida, Como ter mais tempo para sua família, Como trabalhar menos e ganhar mais e assim por diante. Aconselho que o titulo seja algo que deixe as pessoas com uma pulga atrás da orelha, algo que as provoquem e que seja bem genérico, sem ser abusivo, enganador ou explicito.
  2. O que seria uma descrição irresistível ?
    Descrição irresistível é quando a descrição é tão indutiva que a pessoas clicam em seu anuncio como se tivessem sido hipnotizadas por ele, como se elas perdessem o sono caso não o fizesse.
    Há varias maneiras de fazer uma descrição irresistível:

    (A) Pegar o produto e fazer um pequeno sensacionalismo com ele, isto pode ser algo indutivo, mas tome cuidado pois mesmo sendo sensacionalista, tem que ser verdadeiro e as pessoas não podem se sentir enganadas com seu anuncio, pois rejeições contam negativamente.

    (B) Dar algo em troca, isto ajuda para que as pessoas cliquem em sua postagem e posteriormente comprem seus produtos, lembrando que o importante é sempre cumprir com o que você descreveu, por exemplo se você prometeu ensinar como fazer unhas de mármore como isca para vender produtos de manicure, saiba que terá de ter este conteúdo em sua pagina, pois isto vai fazer com que as pessoas confiem na sua palavra.
    Iscas como estas, são as que mais dão certo, pois todos gostamos de ganhar algo.
    Observação: A descrição tem que ter relação com o titulo da postagem

    EX:
      
    Homem é perseguido por donos de lojas famosas
      Homem revela fornecedores de roupas famosas e logistas o perseguem pois ele ensina a pagar 20 reais em roupas de grife que você  paga até 300 reais nestas lojas, veja antes que esta postagem seja tirada do ar

  1. O que é e como fazer uma isca visual ?
    Iscas visuais, nada mais são do que imagens que melhor descrevem seu anuncio e a varias maneiras de serem feitas:

    (A) Isca indutiva, quando você consegue induzir as pessoas a imaginarem algo antes mesmo de lerem sobre, por exemplo se eu fosse ensinar alguém a ganhar dinheiro na internet, usaria uma imagem tal como esta abaixo:

    Esta imagem acima, mostra um casal feliz, juntos, em um ambiente familiar, isto induz as pessoas a pensarem nos motivos pelos quais ganhar dinheiro na internet é algo a se pensar e um dos motivos é estar com quem amamos a qualquer hora.
    Olhem o exemplo com um botão inserido na imagem:




    É a mesma imagem, mas aqui foi acrescentado o botão quero saber mais, geralmente aumenta a taxa de clicks quando usamos botões de direcionamento, como este em questão, ambas as fotos estão corretas, mas a segunda imagem é mais atraente em rasão do botão que incentiva as pessoas a clicarem, pois é uma parte amarela em uma foto de cores mais frias, mas caso você prefira, o Facebook dispões de um botão externo a imagem, isto chama-se e é opcional, podendo utilizar a primeira imagem e por o botão externo.Saiba mais





    Esta por sua vez, faz com que a pessoa visualize que seu computador pode ser usado como escritório, pode te gerar renda, induz as pessoas a querer trabalhar em suas casas, tomando seu cafezinho e tendo tempo pra fazer o que bem entender.

    Vamos usar um exemplo de quem vende serviços de motoboy.


    Numero de assaltos crescem em São Paulo e os bandidos escolhem pessoas especificas.
    Saiba agora quem são os alvos dos bandidos e como evitar assalto em São Paulo e ter suas mercadorias entregues em mãos, mais rápido, seguro e com um custo menor que um cafezinho diário.

    Reparem que o titulo foi uma informação é como se eu tivera dado algo de graça, informei as pessoas,. A descrição deu a entender que os maiores alvos eram pessoas especificas, mas eu não descrevi quem eram, isto coloca todas as pessoas como alvo, fazendo com que elas cliquem para saber se elas estão na lista de alvos prediletos dos bandidos
    Falei também que existe uma técnica de evitar ser roubado, evitar o transito, pois sitei a palavra rápido e utilizei o fator menor custo, isto tira as objeções no que se desrespeita a valor, custo.
    Assim que a pessoa clicar em seu anuncio, ela terá de encontrar estas informações, pois se ela se sentir engana por um segundo que seja, sua campanha não surtira efeito e possivelmente suas vendas serão poucas.
    Ao falar sobre as maneiras de se evitar o transito, ser assaltado, coloque uma das alternativas em destaque e esta alternativa será seu serviço, produto.
    Quando seu serviço é posto em destaque, geralmente as pessoas optam por ele.
    1. O que são "Parâmetros de criação, configurações e obrigações" ?São conjuntos de regras e configurações que o Facebook faz para que as pessoas sigam um padrão de anuncio:

      Titulo: Evitar palavras que são usadas como iscas de estelionatários, tais como as citadas na parte que me referi a criação de titulo acima "ganhar dinheiro, sexo, pornografia em geral, ódio, racismo e qualquer tipo de titulo que ínsita a algo não licito"
      Quanto à quantidade de texto, titulo e descrição do anuncio. isto varia a cada tipo de anuncio, curtidas na pagina, visitas em sites, entrosamento com a postagem, botão de compras e etc..
      Vocês podem consultar no momento em que estiverem criando suas campanhas, pois no campo em branco aparecerá a quantidade exata de caracteres que podem ser usados, mas caso não queiram consultar, use estes padrões que são padrões que aceitam em qualquer publicação :
      Título: 25 caracteres , Texto: 90 caracteres e Descrição do link no Feed de Notícias: 200 caracteres


      Imagem: O Facebook segue um padrão de imagens e tem como configuração, proibir imagens que possuam mais de 20% de seu tamanho, composto por letras, isto significa, que se você fizer um banner de divulgação com mais de 20 por cento do seu tamanho preenchido com letras, ele provavelmente não passará no filtro de imagens do Facebook Ads.
      Veja um exemplo de imagem que eu tentei quando não sabia dos parâmetros.



       mais barato que em Black Friday
      Por mais que esta imagem seja boa e que eu tenha conseguido fazer um banner bem indutivo, infelizmente ele não foi aceito quando tentei promover no Facebook Ads, pois a imagem possui mais de vinte por cento de seu tamanho, composto por letras.
      Então tive que trocar por uma imagem mais limpa e usar as letras somente na descrição do produto.

      EX:
      Saiba como pagar mais barato que em Black Friday.
      Revelado segredos que as lojas não queriam dividir com clientes, roupas originais a preço de replicas
       MAIS BARATO QUE BLACK FRIDAY


      Bom destacar, caso você crie um banner para o Facebook, é recomendável que faça com uma imagem no tamanho de 1200  por 628 pixels,  pois este tamanho encaixa perfeitamente na linha do tempo e na barra lateral, fazendo com que sua postagem tenha uma cara mais profissional.
      Evite imagens pornográficas ou com qualquer tipo de conteúdo não licito, Saiba mais..
Depois de ter aprendido a criar uma postagem, você precisa aprender como divulgar, neste blog tem um artigo que ensino como impulsionar seus anúncios.



 Camila Porto
Há varias técnicas de se ter um negocio de sucesso no Facebook, casos de pessoas que ganham de 6 a 7 dígitos mensais  trabalhando a partir de seus computadores. Um dos casos mais famosos é o de Camila Porto, que era funcionaria de uma loja de varejo, ganhando menos que 400 reais por mês e hoje ganha valores aproximados a 90, 100 mil reais por mês.
Basta ter perseverança e focar no que você deseja, deixar as objeções de lado e não perder tempo com coisas menos importantes, com opiniões de pessoas que não tem coragem de tentar e só sabem criticar tudo oque você tenta fazer pra melhorar de vida.
Quando a Camila Porto começou a pensar em trabalhar com Facebook marketing, ela também sofreu rejeições, mas para decepção de todos aqueles que desacreditavam nela, hoje Camila Porto é a maior autoridade de Facebook Marketing da America Latina e da cursos na internet ensinando técnicas de como usar o Facebook para vender 300, 400, 500% a mais que o normal.
Você também pode chegar neste nível de conhecimento, basta ter perseverança, foco, força e fé, basta que você acredite em si mesmo, quando ninguém mais acreditar.
Saiba mais sobre a historia de Camila Porto 

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