quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Baloeiro morre afogado, tentando resgatar balão em fio de alta tenção.

Baloeiro tentou resgatar balão em fio de alta tenção e acabou precisando ser resgatado, vídeo mostra o desespero do companheiro de grupo que não sabia nadar e filmou a morte do próprio amigo.

afogado

Baloeiro foi tentar resgatar balão em uma represa do Passaúna, na estrada Tomas Coelho, Araucária, região metropolitana de Curitiba e acabou se afogando.
Segundo amigos da vitima, (Marcelo) sabia nadar, mas se afogou depois de fazer grande esforço. O vídeo abaixo mostra o momento exato que Marcelo se afogou, segundo os regatistas de balão que estavam no local, a bandeira do balão enroscou no fio de alta tenção e quando Marcelo percebeu que o balão não sairia do fio, resolveu retornar a margem, houve estalos na fiação e quando Marcelo estava a poucos metros da margem, começou a se afogar, para o desespero dos amigo que não sabiam nadar e registraram o momento em que Marcelo se afogou

ATENÇÃO, O VÍDEO ABAIXO CONTEM CENAS DE UM AFOGAMENTO E ESTE CONTEÚDO NÃO É RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS..






O que é baloeiro ?

Baloeiro é pessoa que confecciona balões, geralmente feitos de folha de papel e alguns lona, os balões são tidos como arte por grupos de pessoas por todo o mundo.
Diferente de outros Hobbies, baloeiros se organizam e fazem equipes de construção, soltura e resgate de balões. Geralmente os balões de equipes de baloeiros, são compostos por mais partes do que simplesmente o balão em si, balão, bandeira e fogos de artifício.
Segundo uma equipe de baloeiros do México, o maior balão artesanal solto por eles foi de aproximadamente 80 metros de altura e foi composto por 40 minutos de fogos e uma bandeira de 20 metros num total de 130 metros ao todo.

Como funciona o resgate dos balões ? (captura)

A partir do momento que o balão é solto, a organização avisa todos do grupo que saem em perseguição ao balão, geralmente balões são rastreados por diversas pessoas ao mesmo tempo de diverso grupos de baloeiros diferentes.

Prós: A atividade de soltar balão em grupo, visa organizar o Hobbie de uma maneira que os custos na fabricação, soltura e resgate, sejam divididos entre todos da organização.
Quanto mais pessoas patrocinando a atividade, mais barato sai para cada integrante da equipe.

Contras: Infelizmente, soltar balões tem causado alguns problemas ao que se refere ao resgate, pois o balão voa a favor do vento e a maioria dos balões caem em matas, causando incêndios em escalas proporcionalmente gigantes.
Alguns baloeiros entram em residencias pra tentar resgatar balões e quando o proprietariado faz a recusa, a grande maioria não respeita e invade o imóvel mesmo assim.

CONFIRA DEPOIMENTO DO "AMIGO" DE MARCELO.
SERÁ QUE SE ELE TIVESSE SE PREOCUPADO EM JOGAR AO MENOS UM PEDAÇO DE MADEIRA EM VEZ DE FICAR FILMANDO, SEU AMIGO ESTARIA VIVO? O que você faria? nossa opinião

Soltar balão é crime ?

Sim, soltar balão é crime.Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998
Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.
Art. 42. Fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano:
Pena - detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.



CONFIRA A MATÉRIA COM O MAIOR BALÃO DO MUNDO JÁ REGISTRADO.



GIGANTE DE 105 METROS
no dia 03/08/2014, domingo, baloeiros de Guarulhos SP soltaram o maior "balão de são joão" do mundo. O gigante de papel tinha nada mais, nada menos que 105 metros de comprimento subiu de manhã em Bragança Paulista SP e caiu em uma fazenda de Sete Lagoas MG no fim da tarde!!





Segundo uma gazeta especializada em noticiar acontecimentos sobre balões, este gigante de papel não pode ser resgatado pelo "Grupo Infinito", pois ao chegar no local, descobriram que a fazenda onde o balão avia caído, pertencia a um homem muito influente da região e já os esperavam com a policia na fazenda.


Segundo organizadores do grupo responsável pela soltura, o gigante d 105 metros tinha 800 kg de papel,   sem contar com armação, cordas e todo o resto da composição.










Veja abaixo o momento da soltura em vídeo.


Por: Miro Oliveira



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

QUEM SERÁ O PRESIDENTE DO BRASIL 2018?

.