sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Black Friday é uma farsa, não caia neste golpe


Descubra toda a verdade sobre Black Friday e saiba porque você perde tanto tempo esperando um único dia do ano pra comprar, roupas, sapatos, eletrônicos e tudo que deseja, sendo que poderia comprar pagando mais barato que em Black Friday, todos os dias do ano.




 farça do black friday

Antes de falar sobre a total perda de tempo em esperar o Black Friday o ano inteiro pra comprar suas roupas de marca, suplementos, eletrônicos, tênis, maquiagem e uma infinidade de mercadorias que você deseja; Tenho que explicar o que é o Black Friday ?










DEFINIÇÃO:

Black Friday USA
Black Friday americano tem preços de até 90% mais baixo que valor real.
Black Friday ou Sexta-Feira Negra  é um termo criado pelo varejo (retalho em português de Portugal) nos Estados Unidos para nomear a ação de vendas anual que acontece na sexta-feira após o feriado de Ação de Graças  que é a 4°sexta feira do mês de novembro. A ideia vem sendo adotada por outros países como Canadá, Austrália, Reino Unido, Portugal, Paraguai e Brasil.




Há vestígios de que a denominação surgiu no início dos anos 90 na Filadélfia  , quando a polícia local chamava de Black Friday o dia seguinte ao feriado de Ação de graças. Havia sempre muitas pessoas e congestionamentos enormes, já que a data abria o período de compras para o natal. O termo já foi associado com a crise financeira que atingiu os Estados Unidos em 1869. Também passou a ser usado em 1966, mas só se tornou popular em 1975 quando o uso do termo passou a ser conhecido por meio de artigos publicados em jornais, que abordavam a loucura da cidade durante o evento.
Já se referiu ao período de conforto financeiro para os varejistas. No início de 1980, foi criada uma teoria que usava a cor vermelha para se referir aos valores negativos de finanças e a cor preta para indicar valores positivos. O período negativo correspondia ao período de janeiro a novembro e o lucro acontecia no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças e permanecia até o final do ano.


Black Friday EUA

Alguns anos depois, Black Friday foi o nome usado pelos varejistas para indicar o período de maior faturamento e desde então é a data mais agitada do varejo no país. No dia do evento muitas lojas abrem bem cedo, algumas com até quatro horas de antecedência, para atrair o maior número de consumidores através de ofertas. Milhares de pessoas aguardam em filas enormes



. Embora não seja um feriado, muitas pessoas ganham o dia de folga e se tornam consumidores com grande potencial. O dia também é conhecido por dar início à temporada de compras de natal. A popularidade do evento é grande, sendo que os descontos oferecidos são considerados mais atrativos do que os natalinos por muitos consumidores, chegando a incríveis 90% nos Estados Unidos.

Black Friday no Brasil

O primeiro Black Friday do Brasil aconteceu no dia 28 de novembro de 2010 e foi totalmente online. A data reuniu mais de 50 lojas do varejo nacional. 
No Brasil a Black Friday é conhecida como o dia de descontos pela metade do dobro.
Os descontos oferecidos no Brasil são muito mais modestos do que os americanos que chegam a 40% em produtos de diferentes categorias, gerando 5 milhões em vendas em um único dia. Assim como nos Estados Unidos, a Black Friday Brasil acontece anualmente na sexta-feira seguinte à quarta quinta feira de novembro. Há registros de que o evento também aconteça em lojas físicas, pelo menos no Brasil e Estados Unidos. Outro problema sério que ocorre no Brasil são os descontos "maquiados", ou seja, as lojas sobem o preço uma semana antes do Black Friday e baixam no dia do evento alegando "mega descontos".
A segunda edição do Black Friday, em 25 de novembro de 2011, rendeu um faturamento de 100 milhões para o e-commerce brasileiro, representando um incremento de 80% em relação ao ano de estreia país. Após o sucesso de vendas da Black Friday, o Cyber Monday também foi importado para o Brasil.
O terceiro Black Friday ocorreu em 23 de novembro de 2012, em mais de 300 lojas virtuais e foi a primeira vez que lojas de decoração participaram do evento. As empresas Walmart, Extra, Ponto Frio, Submarino, Americanas.com, Saraiva e Fast Shop também foram notificadas pelo Procon por indícios de maquiagem nos descontos.
A quarta Black Friday, que caiu no dia 29 de novembro de 2013, mais uma vez bateu recorde de vendas, contemplando a venda tanto de bens, como produtos diversos, imóveis, carros, artigos infantis; utilidades domésticas, quanto de serviços, como turismo, festas infantis e comunicação. Segundo pesquisa do Provar – Programa de Administração do Varejo, o preço de 21% dos produtos foram aumentados na Black Friday, o que gerou indignação nos e-consumidores, que resgataram a expressão "Black Fraude" para se referir ao evento. Houve um movimento nas redes sociais de posts de print screen dos preços e seu aumento à medida que o dia da Black Friday Brasil se aproximava. Devido a essas incidências, a empresa Reclame Aqui lançou uma ferramenta de monitoramento, onde os usuários podiam conferir a reputação das empresas das quais desejavam efetuar compras e também reclamar ou denunciar práticas irregulares nas promoções.
Black Fraudey

O evento não tem regulamentação, nem organização centralizada. Qualquer empresa, tanto virtual, quanto física pode fazer promoções com o nome Black Friday. A procura pelo termo 'Black Friday' em 2013 cresceu mais de 300% em relação a 2012, o que levou muitas agências de publicidade a se colocarem como centrais oficiais do evento.


MAQUIAGEM DE PREÇOS.
Infelizmente o Black Friday foi adoto por logista brasileiros e diferente dos preços americanos, tem sido usado como pratica de Marketing ilusório. Esta pratica foi apelidado de "Black Fraude", pois a maioria dos logistas falam que abaixam preços quase pela metade do preço, quando na verdade eles aumentam dias antes o valor e no dia do Black Friday abaixam novamente, fazendo que clientes tenham uma falsa sensação de ganho, pagando valores acima do normal de mercado.
Só ha uma maneira de pagar preços de Black Friday, comprar diretamente dos Estados Unidos, pois lá os preços são menores que no Brasil e varias lojas de roupas famosas, Abercrombie, Aeropostale, Hollister, Lacoste, entre outras, vendem produtos por preço de banana, literalmente falando, podendo pagar em uma camisa da Aeropostale, algo que aqui no Brasil pagamos 150,00 reais, nos Estados Unidos pagamos apenas 7 dólares americanos, diretamente na loja oficial das marcas, com nota fiscal e tudo.
Eu poderia até fazer a conta da diferença monstruosa que daria se convertêssemos 7 dólares americanos, em reais, mas não sei quando você esta lendo esta postagem, provavelmente poderá ter mudado o valor do dólar em relação ao real.
O vídeo abaixo, mostra um especialista em importação, ensinando algumas técnicas de importar diretamente dos Estados Unidos, como se você tivesse um parente lá que estivesse enviando a mercadoria como presente a você, fazendo com que você pague ridículos 19 reais em uma camisa de 150 reais, fazendo com que você compre maquiagens, perfumes, roupas e eletrônicos, sem gastar um centavo além do valor verdadeiro da mercadoria. Assista ao vídeo ensinando a pagar 8 dólares em camisas da Hollister e comprove que a Black Friday não passa de uma grande farsa.
Caso queira, veja a matéria que fizemos  sobre Filipe Barcellos, onde ele é ameaçado por donos de lojas famosas, por ter ensinando onde as pessoas podem comprar roupas de marca e pagar por preço de roupas de brechó.
 aula de importação basica






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