sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Como criar Banners para anúncios no Facebook, passo a passo.

Aprenda de maneira rápida e simples como criar banner para seus anúncios e veja suas vendas disparando hoje mesmo.
 como criar banner

Banner é aquele plano de fundo que fica nos anúncios que você vê tanto em paginas na internet, quanto em Outdoors estrada a fora.
Já dizia um bom conhecedor "Propaganda é a alma do negocio"; Eu como curioso que sou, pesquisei quais eram as maiores dificuldades das pessoas em criar uma boa propaganda, logo me deparei com a objeção de  "NÃO SABEMOS EDITAR", quase todas as pessoas disseram que não faziam campanhas, pois achavam os preços de um web-marqueteiro caros de mais. Digo que não, os preços na internet são compatíveis com a quantidade que se ganha perante a um bom serviço prestado, quanto melhor é o serviço, mais caro você pagará por ele.  Como na época que comecei a trabalhar com internet marketing eu também não tinha dinheiro e achava que isto era um investimento desnecessário(erroneamente falando), busquei diversas maneiras gratuitas de criar meus próprios banners e pra isto usei dois programas simples de edição de imagens.
Não sou editor de imagens profissional mas um poco do que aprendi vou passar a você logo abaixo.

Opções de programas de edição online que usei no inicio das minhas criações de banners :

GRATUITO:  Pixlr
Pixlr é um editor de imagem online que não precisa estalar, bastar clicar no link acima e abrir o site, trata-se de um programa simples de edição de imagem, recomendado a quem não quer estalar um editor de imagem, logo abaixo há um vídeo onde eu ensino um banner simples com este editor.

PAGO: Targeter
Targeter também trata-se de um editor online, mas neste caso é uma versão mais profissional com alguns banners prontos, varias ideias já produzidas, basta escolher e usar, muito recomendado à quem não tem tempo nenhum de aprender e precisa de resultados rápido.


COMO FAZER BANNER SIMPLES
Pra que seu banner tenha uma cara mais profissional, é preciso utilizar de fundamentos, abaixo vamos explicar um pouco sobre.

Fundamentos:

1-  COMO ESCOLHER A IMAGEM ?
pegue o tema principal do seu serviço ou produto e pense na imagem que melhor descreveria ele sem que você precisasse falar uma palavra.
Ex: Se meu produto tem relação com ganhar dinheiro na internet, qual dessas imagens melhor o descreveria?


Esta primeira figura, mostra um homem debaixo de uma chuva de dinheiro, olhando para o céu e aparentemente sorrindo.
Esta figura trás um pouco do contexto do anuncio proposto acima, apenas pelo fato de ter dinheiro na imagem.












Na figura numero 2, temos uma mulher, sentada com uma criança no colo e isto da a entender que esta criança é sua filha ou neta. Por mais que a imagem numero um tenha mostrado dinheiro e o tema é ganhar dinheiro pela internet, temos que ficar atentos no que as pessoas pensam ao lembrar do tema do seu anuncio.
Temos que pensar em qual é o desejo de quem quer trabalhar em casa e talvez por este motivo, a figura numero dois seja mais interessante que a figura numero um, pois nela vemos uma pessoa aparentemente trabalhando em seu computador e tendo o prazer de estar ao lado de sua filha ou neta, acompanhando o crescimento dela enquanto consegue sustentar a casa.



Temos que olhar além do produto e perceber quais os problemas que ele resolveria, no que ele ajudaria, quem tem este serviço ou produto, como eles se sentem?
Uma imagem tem que ser algo que desperte a vontade de outras pessoas sentir aquela sensação também.
Ao escolher uma figura, tente fazer dela o próprio titulo, algo que um analfabeto possa ver e dizer: Isto fala disto, porque a imagem fala mais que mil palavras... ...

2- AGORA QUE PASSEI UMA PREVIA DE COMO SE ESCOLHER UMA IMAGEM, VAMOS APRENDER SOBRE POLUIÇÃO VISUAL:
Poluição visual, é quando o Banner é tão cheio de informações, que as pessoas não conseguem identificar o real intuito do anuncio. 
EX:Se você estiver de passagem e um Banner tiver 500 letras, você conseguiria ler rápido? Você entenderia?

Vamos à primeira figura o tema que escolhi para este anuncio é maquiagem.


Veja como é simples fazer maquiagens em sua própria casa.
CURSO DE MAQUIAGEM PROFISSIONAL, PASSO A PASSO, APRENDA COM ESPECIALISTAS.










Veja como é simples fazer maquiagens em sua própria casa.
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QUERO QUE VOCÊ ME RESPONDA COM SINCERIDADE : QUAL DESSAS DUAS IMAGENS MELHOR ILUSTROU O TEMA, MAQUIAGEM ?
Provavelmente você escolheu a imagem numero dois, pois ela além de ser uma imagem mais nítida no que se desrespeita a iluminação, ela não possui tantas informações, veja que eu não utilizei texto em nenhuma das duas imagens..
Isto ocorre pelo simples senso critico que cada um trás consigo sobre organização.
Se um Banner não esta bonito, quem dirá o produto? O cliente tem que ser seduzido pela imagem e quanto mais você aprender a não poluída, seja com muitas inscrições ou com montagens pesadas, melhor sera o retorno obtido com elas.



Vamos recapitular o que foi dito até agora.
  1. Encontrar uma imagem que demonstre a satisfação com o produto( o que ele causa nas pessoas que u tem, o que ele resolve ? )
  2. Não poluir a imagem, criar Banners com boa iluminação e aparência limpa, sem muitas montagens, sem muitas letras no meio da imagem, etc..
  3. Caso você não queira aprender a criar Banner, CLICK AQUI e use um editor profissional com banners, molduras, ideias e ferramentas prontas.



3- ISCAS VISUAIS, COMO CRIAR.
iscas visuais, são imagens com o poder de fazer alguém clicar, mesmo que elas não queiram,
Isca visual é uma maneira de fazer uma propaganda irresistível, de modo que se a pessoa não clicar porque ama, ela clicara porque odeia.
EX: EM UM BANNER DE BLOGGER DE FOFOCAS.



 Você conheceu Maisa Silva ?
Você conheceu a pequena Maísa ?
Vai deixar saudades a ex assistente de palco de Silvio santos, todas as vezes que ela nos fez rir com seu jeitinho de criança esperta.














No caso deste blog de fofocas, há duas possibilidades de uma pessoa clicar em seu Banner.

  1. SERÁ QUE A MAISA MORREU ?
  2. SERÁ QUE É A MAISA NA FOTO À DIREITA ?
  3. E FINALMENTE NUMERO 3 :) MAS PRA ISTO VOCÊS TERÃO DE CLICAR NO BANNER.

BOTÕES DE AÇÃO, PRA QUE SERVEM ?

Botões de ação, nada mais são que pequenas imagens que colocamos no Banner, eles indicam o que você deseja que o cliente faça.

EX:




Importar roupas
AULA DE COMO PAGAR APENAS $ 8 DÓLARES EM ROUPAS DE GRIFE.

Por que pagar R$ 180 reais em uma roupa que você pode comprar por $ 8 dólares ?









Neste caso usei uma chamada bem agressiva e coloquei um botão de ação ( QUERO SABER MAIS )
Este botão indica que se a pessoa clicar no Banner, ela sera direcionada a outra pagina onde vai saber mais sobre o assunto em questão





Fique atento ao tipo de ação que você quer que seu "cliente faça e escolha o melhor botão pra isto, geralmente os botões são encontrados em formatos Png, basta que escreva no Google ou em qualquer provedor de pesquisa,  "botão, ação que você quer e png ao final. EX: BOTÃO CADASTRAR-ME png.
Png é um formato de figura com o fundo transparente e pode ser posto sobre a imagem, pois não vai interferir no fundo da imagem.

veja  abaixo alguns modelos de botões.
Modelos de botões png

Há um estudo neste blog, apontando que 75% das visitas vem provenientes de anúncios que colocamos botões de ação. Ex : Quero saber mais.
Quando sua campanha envolver um vídeo, e sua imagem indicar que se a pessoa clicar será direcionada a um vídeo, aconselho usar um botão de play sobre a imagem, mas tome cuidado pois o Facebook não permite botões como play ou qualquer ativo que indique um mecanismo na imagem, campanhas com play, são indicadas mais para trafego orgânico, aquele trafego que você não vai ter que pagar pra que cliquem em seu banner, ex: quando você cria um banner pra postar em uma rede social e não vai pagar pra promover este banner, ou seja: todo mundo que interagir com ele sem que você tenha pago para que seu banner apareça patrocinado, todo estas pessoas que interagirem serão trafego orgânico, pois clicaram sem incentivo de patrocínio/divulgação e etc.. 

O botão de play é recomendado apenas para postagens que não serão promovidas pagando, ele é uma ótima alternativa pra receber clicks mas plataformas como o Facebook em anúncios pagos, você pode até fazer e postar, sem problema nenhum, mas se quiser promover alguma publicação com botão de play, ela sera negada automaticamente.




TOP 10 ROUPAS DE GRIFE MAIS VENDIDAS NO BRASIL vídeo mostra quais são as 10  roupas de grife mais vendidas e queridas dos brasileiros


ESTE FOI UM EXEMPLO SEM UM BOTÃO DE AÇÃO, AGORA VAMOS VER UM EXEMPLO DO MESMO ANUNCIO COM BOTÃO DE AÇÃO.




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A chamada é exatamente a mesma, ambas as duas pedem para que o usuário clique para assistir ao vídeo, mas a figura 2, provavelmente receberia mais clicks que a figura um, isto se explica pelo simples falo de colocar-mos o botão de ação (play), pois quando o usuário ver a figura um, estará indeciso se vai ver imediatamente o vídeo ou se aquilo é apenas uma chamada para um eventual vídeo.
A figura dois, por ter um botão de play, remete a rapidez, VOU APERTAR E O VÍDEO VAI RODAR AGORA.
Bom lembrar, que mesmo sendo apenas uma imagem, quando seu visitante chegar no caminho indicado pelo Banner, ele tem que encontrar exatamente o que o Banner esta oferecendo.
Isto aumenta a confiança dos eventuais clientes, pois se você prometer um vídeo e não existir vídeo no local indicado, NÃO ADIANTARÁ VENDER, pois ninguém comprará nada de alguém que mentiu em qualquer momento do anuncio.
RECAPITULANDO: botões de play em anúncios não rodam em campanhas pagas no Facebook, ele é indicado apenas para por em postagens na pagina, pois assim que o visitante chegar em sua pagina, verá a postagem normalmente.


FIQUE ATENTO AOS PARÂMETROS.

Parâmetros são configurações especificas pra cada tipo de plataforma, isto quer dizer, que antes de fazer um Banner pra divulgar seja no Google, Facebook Ads ou qualquer outra plataforma, saiba quais são os tamanhos de Banners indicados para cada uma delas.
O tamanha ideal para anúncios no Facebook; EX : 1200 por 628. Caso queira saber mais, click aqui
Caso seja constatado qualquer violação nos direitos de outras pessoas, sexualidade, crueldade, racismo, injuria, pornografia, ódio em geral, seu anuncio será rejeitado.
Não usar imagens de pessoas famosas sem a previa contratação,
Usar botão de play imitando um vídeo apenas em postagens que não vão ser anunciadas"pagas".



QUANTIDADE DE CARACTERES PERMITIDA EM BANNERS PARA ANÚNCIOS NO FACEBOOK.




imagem ideal para FacebookAlgumas plataformas como o Facebook, bloqueiam anúncios cujo a imagens possua mais que 20% do seu tamanho, composta por letras. ou seja, sua imagem dividida por 100, utilize apenas  20% do tamanho da imagem para escrever dentro dela, veja o exemplo de imagem preenchida corretamente.




















NESTA OUTRA IMAGEM, AS LETRAS OCUPAM MAIS QUE 20% DO TAMANHO TOTAL DA IMAGEM.
Portanto ela não rodará em uma plataforma igual ao Facebook ADS por exemplo. Existem casos raros que o anuncio roda com mais de 20%, mas por pouco tempo ou pela péssima qualidade da imagem, que pode dificultar a leitura do filtro de imagem do Facebook, permitindo que rode o anuncio mesmo fora dos padrões indicados,
















NÃO SABE NADA SOBRE EDIÇÃO DE IMAGENS ? EU TAMBÉM NÃO, MESMO ASSIM CONSEGUI CRIAR UM BANNER SIMPLES PARA MEUS PRODUTOS NO FACEBOOK, VOCÊ TAMBÉM CONSEGUE
Assista ao vídeo usando um programa gratuito de edição de imagem, programa que não precisa ser baixado, basta acessar o > LINK.

HÁ OUTROS SERVIÇOS PAGOS, MAIS FACEIS, POREM PAGOS EX:targeter





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Obg. Miro Oliveira


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